PUBLICIDADE
Notícias

Laudo técnico sobre Golden Park sai em no mínimo dez dias

Documentação de segurança estava de acordo com norma, segundo o Corpo de Bombeiros. O alvará de funcionamento valia até novembro, segundo fiscal da SER VI

11:42 | 14/08/2014
NULL
NULL

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no Golden Park na manhã desta quinta-feira, 14, após o acidente em que um jovem de 26 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas. Técnicos realizaram avaliações de 9h30min até 10h30min. Local está fechado até que as causas do acidente sejam identificadas.

Segundo o fiscal Júlio Santos, da Regional VI, a documentação do parque de diversões estava regular e valia até novembro. O Corpo de Bombeiros também informou que a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento assinado por um profissional qualificado sobre a parte elétrica e mecânica, estava regular.

>> Veja imagens do parque após o acidente

“Os alvarás de funcionamento referentes à segurança em incêndio e pânico [saídas de emergência] também estavam de acordo com a norma”, explicou o tenente-coronel Ricardo, do Corpo de Bombeiros. O acidente no brinquedo “Chaos” ocorreu na quarta-feira, 13.

Testemunhas informaram que cerca de 20 pessoas estavam no brinquedo quando ele tombou. Cinco pessoas ficaram presas nas ferragens e quatro delas ficaram feridas. Tiago Fernandes morreu no local e é velado nesta manhã.

Com informações do repórter Thiago Paiva

AMANDA ARAÚJO

TAGS