Participamos do

Integrantes do MTST realizam manifestação no Centro de Fortaleza

Entre as principais reivindicações da marcha, chamada de ''Pão, Paz e Terra'', está a desapropriação de um terreno para a construção de duas mil unidades habitacionais
13:12 | Ago. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto do Ceará (MTST-CE) realizaram na manhã desta quarta-feira, 27, uma marcha pelas ruas do Centro de Fortaleza em direção ao gabinete da prefeitura de Fortaleza.

 Neste momento, o grupo está localizado ao lado do Paço Municipal esperando por representantes da prefeitura para compor a mesa de negociação.  Segundo Roger Medeiros, coordenador estadual do MTST-CE, o grupo teve que esperar durante uma hora para ser atendido pela guarda municipal e já está há mais de duas horas esperando representantes da prefeitura.  De acordo com a organização, cerca de 900 pessoas participam da manifestação.

 Entre as principais reivindicações da marcha, chamada de “Pão, Paz e Terra”, está a desapropriação de um terreno para a construção de duas mil unidades habitacionais. Ainda segundo o coordenador estadual do MTST-CE, o projeto foi conquistado pela ocupação Copa do Povo, em julho deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2]Os Governos Federal e estadual já assinaram o acordo garantindo a infraestrutura. A prefeitura, no entanto, ainda não indicou o local onde será construído o conjunto habitacional.

 inda segundo Roger, o movimento está orientando que o grupo permaneça no local até serem atendidos. Se isso não acontecer, eles irão paralisar as ruas do Centro saindo novamente em marcha em direção a avenida Aguanambi ou Duque de Caxias.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente