Falta água há mais de 24h em bairros como Messejana, Curió e Lagoa Redonda
Moradores de cinco bairros estão sem água desde 8h deste sábado, 9, e permanecerão sem abastecimento por mais dois diasDesde 8h de sábado, 9, bairros como Messejana, Curió, Guajerú e parte da Lagoa Redonda e Paupina estão sem utilizar água. Moradores dizem que não foram informados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) sobre o problema, mas após ligações para o órgão, disseram que o caso se deu por conta de um vazamento na adutora, no bairro Curió, e se alastrou. Eles foram informados pela Cagece que a água voltaria neste domingo, 10, mas continuam sem abastecimento.
Joselino Lopes é morador do bairro Curió e garante que ligou três vezes para a Cagece, pois não recebeu nenhum aviso prévio. “Eles disseram que a água voltaria no domingo, mas até agora nada. Acho um absurdo ter que sair com toda a família para casas de amigos ou familiares de outros bairros para poder tomar banho e até comer, pois não se pode cozinhar nenhum alimento”.
Artur Viana também reside no Curió e comenta que sua família não está tão prejudicada porque em sua casa tem caixa d’água, mas lembra que uma hora a água reserva vai acabar. “Os mais prejudicados são os que não têm caixa d’água, porque estão completamente sem reserva. Mas quando acabar a água daqui de casa, vamos ficar sem utilizar também”.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineSegundo Maria do Carmo, moradora do bairro Guajerú, ninguém foi comunicado da paralização. “A gente do Guajerú nunca é avisado de nada. Eu, inclusive, nem sei até quando vamos ficar sem água, pois pensava que era somente até hoje de manhã porque vizinhos me falaram, mas a água não voltou”.
A central de atendimento da Cagece informa que o vazamento na adutora, no bairro Curió, provocou a paralização de água nos bairros Messejana, Curió, Guajerú e em parte da Lagoa Redonda e Paupina. O órgão lembra que, por ter sido algo emergencial, não foi possível avisar previamente aos moradores.
A Cagece diz que tem uma equipe trabalhando no local e que, até o dia 12 de agosto, os bairros permanecerão sem água. A Companhia informa que o prazo para finalizar os trabalhos no local é até às 10h do dia 12 e o retorno da água está prevista para às 21h do mesmo dia.
[SELOLEITOR]
Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente