Participamos do

Criança envenenada recebe alta de hospital

A menina fazia parte do grupo de 15 crianças que foram envenenadas no município de Caucaia, na última sexta-feira
18:09 | Ago. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A menina de nove anos que estava internada no Instituto Dr. José Frota (IJF), desde a última sexta-feira, 22, recebeu alta da ala pediátrica na tarde deste sábado, 23. A criança fazia parte do grupo de 15 crianças envenenadas em Caucaia.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do IJF, o estado de saúde da menina apresentou melhoras após sua internação no Centro de Assistência Toxicológica (Ceatox). Ela foi a única criança a ser direcionada ao Ceatox por não ter aguentado o processo de lavagem gástrica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caucaia.

UPA atendeu 15 crianças vítimas de envenenamento na última sexta-feira

Um total de 15 crianças, entre oito e dez anos, sofreu envenenamento e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, por volta das 13h da última sexta-feira, 22.

O coronel Carlos Barbosa, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, informou que existem duas versões para o envenenamento.

A primeira é a de que se trataria de um descuido dos pais. Uma das crianças teria levado um saco com o veneno para matar formigas para uma escola estadual, no Cumbuco, e ofereceu aos colegas. A segunda versão é que homem de bicicleta teria dado o pacote para uma das crianças, que distribuiu entre os amigos, também no Cumbuco.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente