PUBLICIDADE
Notícias

Associação de aposentados realiza ato público para aprovação da PEC 555

Grupo pede aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que prevê a reforma das previdências e exclui contribuição de servidores públicos aposentados

15:35 | 27/08/2014
A Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC) realiza uma caminhada pela aprovação da PEC 555/2006, neste sábado, 30, no calçadão da avenida Beira Mar. O objetivo, segundo a organização do evento, é conscientizar a população sobre a proposta.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006 prevê a reforma das previdências, excluindo a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados. Para a presidente da AAFEC, Elenilda dos Santos , a PEC é necessária para assegurar que os aposentados não continuem pagando, pois já contribuíram a vida inteira.

“O principal objetivo é informar e conscientizara sociedade sobre a aprovação. Mostrar a injustiça que os aposentados estão vivendo desde 2004”, completa Elenilda. A organização disse ainda que a caminhada deve contar com 500 pessoas, entre aposentados, pensionistas e familiares.

Programação
6h30- Concentração no calçadão da Beira Mar (em frente a sorveteria 50 sabores- Náutico)
7h- Alongamento e saída para caminhada
7h30- Chegada ao Anfiteatro Flávio Ponte (Beira Mar)
8h- Encontro no Anfiteatro com bate papo e palestras sobre a PEC 555/2006
10h- Saída do Anfiteatro rumo à UFFEC Praia (Rua Frei Mansueto, 106- Meireles
10h30- Atividades na UFFEC Praia com música e oficinas

Redação O POVO Online

TAGS