PUBLICIDADE
Notícias

Projeto realiza atendimento para correção de orelha de abano em Fortaleza

A iniciativa busca combater o bullying e atende crianças a partir de sete anos de idade. Após o atendimento, os pacientes já sairão com a data da cirurgia de correção marcada

14:00 | 10/07/2014
NULL
NULL

No dia 18 de julho, o Projeto Orelhinha chega a Fortaleza para um mutirão de atendimento de correção de orelha de abano. A expectativa é atender 300 pacientes que já sairão da consulta com a data da cirurgia marcada. Para se beneficiar da cirurgia plástica com desconto, os interessados precisam se cadastrar no site do Projeto Orelhinha, no “Fale Conosco” e aguardar o retorno da organização.

 A cirurgia de otoplastia ultrapassa 5 mil reais, mas os pacientes atendidos pelo Projeto Orelhinha pagam 1.650,00 referentes ao custo de material, estrutura hospitalar e pessoal de apoio.

 A inciativa, que atende pessoas a partir de sete anos de idade, é composta por 20 cirurgiões e anestesistas.

 Para o coordenador nacional do Projeto Orelhinha, Marcelo Assis, esta ação vai além de um tratamento estético. “Percebemos que essa cirurgia não é de caráter puramente estético. A correção da orelha em abano reflete diretamente na autoestima do paciente que normalmente sofre bullying desde a infância. Notamos que imediatamente após a cirurgia a vida dessas pessoas muda para melhor”, destaca.

 A Cirurgia
A cirurgia de otoplastia não é um procedimento complexo; tem uma duração de 40 minutos e recebe apenas anestesia local. O paciente recebe alta algumas horas após o procedimento. O pós-operatório consiste no uso de uma faixa de atadura durante quatro dias.

 Após a alta, o paciente já pode retomar as atividades normais e usa faixa tipo bailarina apenas para dormir durante mais 25 dias. O paciente não pode praticar esportes com bola ou lutas, se expor ao sol e piscina por um mês. São realizadas consultas com 30 e 90 dias após a cirurgia.

 Outras informações sobre a ação, ligue 0800 718 7804 ou consulte o site da ação.

Redação O POVO Online

TAGS