Participamos do

Preso homem acusado de matar criança de três anos em tentativa de assalto

O acusado, que ainda não teve o nome divulgado, será apresentado nesta quarta na sede da Divisão de Homicídios
14:40 | Jul. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h20

Um homem acusado de matar uma criança de três anos, no bairro Antônio Bezerra, no último dia 1º, foi preso nesta quarta-feira, 16, no bairro Jardim Guanabara. A vítima, Isabela de Sousa Silva, foi atingida com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto a seu tio, um policial militar do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).

O acusado é Adriano de Sousa Mesquita, 21 anos. A identificação dele foi divulgada em coletiva realizada na sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta quarta.

A Polícia acredita que Adriano seja o autor dos disparos que matou a criança. Testemunhas reconheceram o acusado como um dos envolvidos na morte de Isabela. Porém, ele nega a autoria do crime. Mesquita será autuado por latrocínio (assalto seguido de morte).

De acordo com a Polícia, Adriano e um comparsa tentaram levar a moto do tio da criança, mas a dupla não conseguiu. Porém, os assaltantes roubaram o celular do PM. O outro bandido que participou da ação continua foragido.

O crime

Dois homens armados chegaram à via e abordaram o tio da criança, um policial militar do BPTur. Os assaltantes realizaram a ação em frente à casa da vítima e pediram a moto do PM.

Segundo o tenente-coronel José Nascimento, comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) II, o policial deu a chave da moto aos bandidos, que tentaram fugir, mas a motocicleta estancou. Em seguida, a dupla armada teria efetuado disparos contra o PM do BPTur, mas acertaram a criança de três anos na cabeça.

Ainda de acordo com o militar, os assaltantes fugiram em um veículo modelo Celta, de cor preta, que dava apoio a ação criminosa. A criança foi levada ao hospital Frotinha do Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente