Participamos do

Policiamento Comunitário realiza projeto ''Condomínio Seguro''

A iniciativa consiste em visitas a condomínios (verticais e horizontais), a partir das quais os PMs colhem demandas dos moradores no tocante à segurança pública, sobretudo com relação à atuação do policiamento comunitário
09:57 | Jul. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Há dois meses, as ações do Comando de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Estado do Ceará (CPCom/PMCE) foram ampliadas, tendo como foco os condomínios localizados em nove Áreas Integradas de Segurança (AISs) do Estado, correspondentes à Fortaleza e Região Metropolitana. Trata-se do projeto “Condomínio Seguro”.

A iniciativa consiste em visitas a condomínios (verticais e horizontais), a partir das quais os PMs colhem demandas dos moradores no tocante à segurança pública, sobretudo com relação à atuação do policiamento comunitário.

A ideia é que, a partir do contato com os representantes dos condomínios, seja elaborada uma estratégia de segurança na referida AIS, melhorando o atendimento aos moradores. Além dos policiais, militares do Corpo de Bombeiros (CBM) também participam das visitas. Eles verificam se os prédios utilizam os equipamentos de segurança necessários em uma eventual situação de incêndio e prestam orientação sobre como agir em momentos de emergência.

Desde a sua implantação, o projeto “Condomínio Seguro” já atendeu a cerca de 200 condomínios, com uma média de 30 visitas semanais. Síndica de um condomínio na Praia de Iracema, um dos beneficiados com o projeto, Daniele Carvalho elogia: “Com essa proximidade, passamos a ver a figura do policial como um amigo. Depois do início das visitas passamos a nos sentir mais seguros e é possível ver viaturas circulando com mais frequência pelo bairro”, ressalta.

A partir do segundo semestre de 2014, o “Condomínio Seguro” deve ser ampliado também para o interior do Estado. Na Capital e Região Metropolitana, as visitas podem ser solicitadas junto ao Monitoramento do BPCom.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente