PUBLICIDADE
Notícias

ONG protesta por implantação de políticas públicas para crianças e adolescentes moradoras de rua

Manifestação marca os 21 anos do massacre da Candelária, no Rio de Janeiro, em que cerca de oito crianças foram assassinadas por PMs

10:12 | 22/07/2014
NULL
NULL

Nesta quarta-feira, 23, a Associação O Pequeno Nazareno realiza uma manifestação em Fortaleza para reivindicar a implantação imediata de uma política pública nacional que atenda crianças e adolescentes. Concentração será às 14 horas, na Praça dos Mártires (Passeio Público), conforme a organização.

No local, crianças e adultos devem confeccionar cartazes com mensagens voltados ao poder público e à sociedade. De lá, o grupo sai em passeata para a Praça do Ferreira, onde deve ocorrer gesto simbólico em que todos vão se deitar por dez minutos em cima de papelões e simular o sofrimentos de crianças e adolescentes excluídos de Fortaleza.

“O protesto é em solidariedade às crianças e às suas famílias, uma denúncia das violações de direitos sofridas por eles e pela exigência de uma política pública nacional para assegurar os direitos desta população”, disse a organização, em nota.

Ainda segundo a ONG, o dia 23 marca os 21 anos do massacre da Candelária, quando cerca de oito crianças moradoras de ruas foram assassinadas com tiros de metralhadoras por Policias Militares. Elas dormiam na porta da Igreja Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro.

Serviço

Data: Quarta-feira, 23
Local: Concentração na Praça dos Mártires (Passeio Público) e caminhada para a Praça do Ferreira
Hora: 14 horas
Mais informações: (85) 8829-1122 ou adrianoribeiroopn@gmail.com

Redação O POVO Online

TAGS