Participamos do

Mais de 45 toneladas de resíduos são coletados na Copa em Fortaleza

Todo o material coletado foi levado ao Complexo de Triagem do Jangurussu, pesado e doado à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e RMF
12:14 | Jul. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais de 45 toneladas de resíduos recicláveis foram coletados durante os eventos da Copa do Mundo em Fortaleza, segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Os 100 catadores - capacitados e coordenados pela Prefeitura de Fortaleza - atuaram no entorno da Arena Castelão e no Fifa Fan Fest.

De acordo com Seuma, nos seis dias jogos realizados no Castelão e nos 26 dias de Fan Fest, circularam pelos dois espaços mais de um milhão de pessoas. A quantidade de material reciclado arrecadado da ação faz parte do “Programa Reciclando Atitudes na Copa FIFA 2014”, desenvolvido e gerenciado pela Célula de Educação Ambiental da Coordenadoria de Políticas Ambientais da Seuma.

A ação foi possível devido à parceria entre Seuma, Ministério do Meio Ambiente e Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana, que resultou num convênio de R$ 494 mil para cobrir as despesas da limpeza do entorno do Castelão e Aterro da Praia de Iracema, dentro e fora da Arena Fan Fest.

Resguardados por Equipamentos de Proteção Individual e com diárias e transporte assegurados especialmente para eles, os profissionais asseguraram que os resíduos gerados nos eventos da Copa em Fortaleza fossem destinados adequadamente. Todo o material coletado foi levado ao Complexo de Triagem do Jangurussu, pesado e doado à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Fortaleza e Região Metropolitana (RMF).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente