Participamos do

Integrantes do MST ocupam sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Os manifestantes querem uma reunião com o governador Cid Gomes para tratar de políticas públicas para a juventude do campo
11:25 | Jul. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h15min

 Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) ocuparam, a sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), localizada na avenida Bezerra de Menezes, na manhã desta sexta-feira, 25. Por volta de 200 pessoas pediam uma reunião com o Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, e com o governador Cid Gomes para tratar de políticas públicas para a juventude do campo. 

 O secretário recebeu uma comissão de 20 manifestantes e ficou de marcar uma reunião com o governador. As informações são da assessoria de Nelson Martins.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Segundo o secretário Nelson Martins, o grupo apresentou propostas de diferentes segmentos, como educação, cultura, reforma agrária, emprego e renda e infra-estrutura. Martins declara que as propostas foram encaminhadas para as Secretarias que ficarão responsáveis de atender as demandas solicitas.

 A SDA receberá o grupo do MST na próxima segunda-feira, 28, onde serão acordados assuntos referentes ao setor agrário. Na terça-feira, 29, uma nova reunião será feita na Secretaria de Educação do Estado.

 O secretário ainda informou que a reunião com o Governador do Estado está prevista para o próximo mês.

 O POVO Online ainda não conseguiu contato com os representantes do MST que participaram da manifestação.

[SELOLEITOR]

 Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201.9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente