Participamos do

Hemoce realiza I Encontro do Clube de Plaquetas neste sábado

O encontro tem o objetivo de conseguir e fidelizar doadores de plaquetas
15:34 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), realiza o I Encontro do Clube de Plaquetas do Hemoce, neste sábado 19, às 8h30min, no auditório do Hemocentro Coordenador (rua Capitão Francisco Pedro, s/n). Os presentes no evento vão assistir a uma palestra com o tema Entendendo a importância da doação automatizada.


O encontro deve acontecer duas vezes por ano. A ideia surgiu como mais uma forma de fidelizar os doadores, além de promover um momento especial de interação, compartilhamento de experiências. A reunião será uma forma de agradecimento a todas as pessoas que, constantemente, doam um pouco do seu tempo, contribuem com o trabalho do Hemoce e são os principais responsáveis pelas vidas que são salvas diariamente.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A doação de plaquetas beneficia muitos pacientes, especialmente aqueles em tratamento para leucemias e outros tipos de câncer, os submetidos a transplante de medula óssea, a cirurgias cardíacas, as vítimas de traumas, dentre outros.

 

Processo de doação:

1) Doador passa por uma avaliação clínica e triagem (como na doação de sangue)

2)É necessário ser feita uma contagem das plaquetas. O doador deve ter no mínimo 150 mil plaquetas

3) A veia do doador deve ser bem calibrosa (os profissionais do Hemoce fazem essa avaliação)

 

Serviço

O que: I Encontro Clube Doadores de Plaquetas Quando: Sábado - 19.07 Horário: 8h30min Onde: Auditório do Hemocentro Coordenador (rua Capitão Francisco Pedro, s/n)

Para maiores informações sobre a doação de plaquetas: 3101.2306

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente