Francês de 66 anos é preso acusado de exploração sexual contra crianças e adolescentes
Gerard Charles Mathy foi detido em flagrante em seu apartamento, localizado no bairro Meireles. Ele estava na companhia de um adolescente de 15 anosUm francês foi preso neste domingo, 21, acusado de exploração sexual contra crianças e adolescentes em Fortaleza. Gerard Charles Mathy, de 66 anos, foi detido em flagrante em seu apartamento, localizado no bairro Meireles. Ele estava na companhia de um adolescente de 15 anos.
De acordo com a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), o francês, que mora há 10 anos na capital cearense, estava sendo investigado desde o mês de maio.
"Demos início às investigações a partir de denúncias anônimas. Com um mandado de busca e apreensão, fomos até o condomínio onde ele mora e lá o encontramos na companhia de um menino de 15 anos", disse Ivana.
No local, a Polícia encontrou um vasto material pornográfico infantil. Foram apreendidos notebook, telefone celular e preservativos.
Segundo a delegada, o francês, que é aposentado, agia sozinho. "Normalmente, essas pessoas são bem reservadas e se tornam um alvo difícil para a Polícia. Ele disse que escolheu morar em Fortaleza porque havia achado a cidade bonita", comentou a delegada.
Gerard Charles se encontrada detido na Delegacia de Capturas e será transferido em breve para uma unidade prisional.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente