Participamos do

Com promessa de moradia, MTST desocupa terreno na SER VI

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) desocupará o terreno no bairro São Bento, na Regional VI, próximo ao bairro Paupina, até a próxima segunda
19:38 | Jul. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo de cerca de 400 famílias deve desocupar, até a próxima segunda, 21, o terreno no bairro São Bento, na  Regional VI. As pessoas fazem parte do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), e se reuniram na tarde desta quarta, 16, com a Secretaria das Cidades do Ceará e a Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) e decidiram deixar o local com a promessa de que serão incluídas em projetos habitacionais.


Segundo Carlo Ferrentini, secretário Executivo das Cidades do Ceará, as pessoas do MTST foram orientadas a se cadastrar pela Habitafor, que deverá analisar o perfil das famílias e, a partir dessa verificação, incluí-las em projetos habitacionais. O terreno no bairro São Bento deve se destinar à construção de obras do Minha Casa, Minha Vida, com um total de 1.649 residências para outras pessoas já inscritas no plano. “Vamos analisar cada caso e procurar atender a essa demanda. Vamos colocá-los em projetos futuros”, afirma.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sérgio Farias, coordenador Estadual do MTST, participou da reunião e informou que deve ser montado um grupo de trabalho para a compra do terreno e realizar o levantamento das famílias que serão incluídas no projeto. “As famílias voltam agora para o aluguel, mas com a diferença de que agora elas têm um horizonte próximo”, informa. O anúncio da proposta de desocupação deve ser realizado na noite desta quinta, 17, às 19 horas, no terreno do bairro São Bento, com a presença da Habitafor.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente