Participamos do

Última semana para cadastramento de veículos para acesso ao entorno do Castelão

19:52 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Termina na próxima sexta-feira, 13, o prazo para que moradores do entorno da Arena Castelão façam o cadastro de veículos. A medida é para que os moradores possam acessar a área sem restrições.

Segundo a prefeitura, o objetivo do cadastro é "disciplinar" o acesso ao local nos dias de jogos da Copa do Mundo. Até o momento foram cadastrados 3.275 veículos, o que representa 94% do número estimado.

O cadastro está sendo realizado na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), nos dias úteis, de 8 horas às 17 horas.

Para cadastrar o veículo, o proprietário (ou seu procurador) deve apresentar a original e a cópia do CRLV do veículo registrado com o endereço do imóvel na zona de restrição, comprovante de endereço atualizado (conta de água, luz ou telefone) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no nome do proprietário. Caso este não possua o documento, basta mostrar seu RG e seu CPF e indicar um condutor que tenha permissão de dirigir, apresentando a CNH do mesmo. Só será permitido o credenciamento de, no máximo, dois veículos por endereço.

Ao final do cadastro, o proprietário receberá a credencial. Somente o veículo credenciado será liberado para acessar a área de restrição de circulação durante os dias de jogos, em qualquer horário. A única ressalva é quanto aos Postos de Verificação Veicular (PVVs), que estarão situados nos cruzamentos da avenida Alberto Craveiro com a Rua Paula Frassinetti e avenida Paulino Rocha com a rua Cel. Zacarias José de França. O acesso a esses pontos só poderá ser feito até seis horas antes do início do jogo, conforme orientações da Fifa.

De acordo com a prefeitura, para facilitar o controle do acesso dos veículos credenciados, a área de restrição ao redor do estádio foi dividida em cinco zonas e em cada uma delas haverá postos de triagem e bloqueio. Ao passar por esses postos, os condutores precisam estar com a credencial afixada no para-brisa dianteiro do automóvel ou no tanque da moto.

Zona 1 - Acesso via Dr. Silas Munguba/R. Antônio Farias
Zona 2 - Acesso via Av. Alberto Craveiro
Zona 3 - Acesso via BR-116/Ponte R. Escr. Azevedo
Zona 4 - Acesso via Av. Dep. Paulino Rocha
Zona 5 - Acesso via Av. Juscelino Kubitschek

Para mais informações: 156

Redação O POVO Online
com informações da Prefeitura de Fortaleza

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente