PUBLICIDADE
Notícias

Policiais civis suspendem estado de greve

Decisão foi deliberada pelo sindicato na noite desta quinta-feira, 5. Paralisações foram descartadas em virtude da precupação com a segurança da população, afirma Sinpol

22:48 | 05/06/2014
NULL
NULL
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) suspendeu o estado de greve, na noite desta quinta-feira, 5. A decisão foi deliberada em assembleia no prédio anexo do sindicato, no bairro José Bonifácio. A categoria afirma que os policiais desistiram das manifestações em respeito à população.

“Estava todo mundo indeciso, mas pensamos na população e decidimos zelar pela segurança pública”, explicou o assessor Jefferson Abreu. A categora havia decretado o estado de greve no último sábado, 31, o que significava que paralisações poderiam ser realizados a qualquer momento.

[SAIBAMAIS 1] Mesmo com o estado de greve encerrado, o Sinpol informou que vai tentar negociar a pauta de reivindicações até o dia 31 de junho. O presidente do sindicato, Gustavo Simnplício, afirma que os policiais esperam, por exemplo, pelo fim do pagamento de salário de nível médio para quem tem nível superior.

A categoria argumenta que a desvalorização do cargo estaria fazendo muitos profissionais desistirem da carreira. Desde dezembro de 2013, eles também realizam a campanha Polícia Legal, que busca mais atenção e reconhecimento da profissão.

Redação O POVO Online

TAGS