Participamos do

Policiais civis não pretendem paralisar atividades ainda, segundo sindicato

Grupo da categoria está na sede da Assembleia Legislativa, nesta manhã, para tentar negociação através do presidente da casa, Zezinho Albuquerque (Pros)
12:01 | Jun. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpol) informou, nesta terça-feira, 3, que busca uma solução intermediária para o impasse com o Governo, de modo que a população não seja prejudicada com greves. Nesta manhã, uma comissão da categoria tenta uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa (AL), Zezinho Albuquerque (Pros).

O secretário-geral do Sinpol, Mário Marques, disse que alguns policiais estão concentrados na sede AL, na avenida Desembargador Moreira, buscando uma negociação com o Governo. “Chegamos e os portões foram fechados. Agora, uma comissão entrou no local e esperamos que seja recebido pelo presidente”, completa.

Os policiais civis decretaram estado de greve no último sábado, 31, após assembleia da categoria na subsede do sindicato. Com a deliberação, paralisações e atos da categoria podem ser realizados a qualquer momento, mas por enquanto, a categoria informou que espera não prejudicar a população de Fortaleza.

No sábado, o presidente do Sinpol-CE, Gustavo Simplício, disse que a partir de quinta-feira, 5 (quando completam 72 horas da oficialização do estado de greve para o Governo), assembleias podem ser convocadas a qualquer momento e, com isso, a greve ser decretada.

O POVO Online tentou entrar em contato com o presidente da AL, Zezinho Albuquerque (Pros) e com o vice, Tin Gomes (PHS), mas as ligações foram para a caixa postal.

Reivindicações
O objetivo dos policias é dialogar com o Governo do Estado e garantir valorização profissional. Desde dezembro de 2013, o sindicato realiza a campanha Polícia Legal, que busca mais atenção e reconhecimento da profissão.

Os policiais esperam, também, pelo fim do pagamento de salário de nível médio para quem tem nível superior. O Sinpol informou ainda que está marcada uma paralisação da categoria para o dia 12 de junho, dia de abertura da Copa do Mundo, caso até lá não haja negociação.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente