PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas e cobradores fecham terminal do Papicu em protesto

Trabalhadores não concordaram com a negociação entre os sindicatos. Situação no local já está normalizada

10:19 | 14/06/2014
NULL
NULL

O terminal do Papicu ficou paralisado por cerca de uma hora na manhã deste sábado. De acordo com motoristas que estavam no terminal, a paralisação foi organizada por motoristas e cobradores que não concordaram com a negociação feita nesta sexta-feira. O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) entraram em acordo, após mesa de negociação realizada com mediação da Superintendência Regional Trabalho e Emprego (SRTE/CE). A situação no terminal já foi normalizada.

O Sintro teria ido ao terminal do Papicu informar sobre o resultado da negociação e parte dos trabalhadores não teria concordado e, por isso, teria decidido fechar o terminal. O POVO Online tentou entrar em contato com o Sintro, mas nenhuma das ligações foi atendida. Após a negociação de sexta-feira, o Sintro havia se comprometido a não fazer paralisação por campanha salarial até segunda-feira. A paralisação ocorrida na manhã deste sábado, no Papicu, não foi organizada pelo sindicato.


Negociação

Na reunião desta sexta-feira, o Sindiônibus apresentou as propostas de reajuste salarial de 10%, vale refeição de R$ 10 e cesta básica de R$ 90. O Sintro convocará duas assembleias neste domingo, 15, na sede do órgão, localizada na avenida da Tristão Gonçalves, às 9 e às 15h. Caso os trabalhadores aceitem as propostas, não haverá greve. Se rejeitarem, a paralisação será realizada nesta segunda-feira, 16, como já havia sido divulgado, e os sindicatos voltam a negociar.

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.

Redação O POVO Online com informações dos repórteres Viviane Sobral e Thiago Paiva

TAGS