Participamos do

Holandês acusado de matar o filho é julgado

18:30 | Jun. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Está sendo julgado nesta segunda-feira, 2, o holandês, Stefan Smit, acusado de matar o filho Sigel Marques Smit, de apenas três anos, no dia cinco de junho de 2013. O julgamento havia sido adiado, na última quarta-feira, 28, pela 5ª Vara do Júri devido à ausência de um perito criminal, indicado pela defesa como testemunha imprescindível.

O holandês foi levado a júri popular por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e ocultação de cadáver. Stefan responderá também por maus-tratos cometidos contra o filho mais velho de cinco anos.

A esposa do holandês, Antônia Cláudia, também foi presa em flagrante na época do crime. De acordo com o Ministério Público Estadual (MP/CE), Stefan e a companheira cometeram o crime por asfixia mecânica.

Após o ato, o casal teria coberto o corpo da vítima com uma manta plástica e o deixado em cima da cama por mais de 48 horas antes de enterrá-lo. A acusação afirma que os dois filhos apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição. Antônia foi citada pelo crime, porém apelou ao TJ-CE e aguarda julgamento do recurso.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente