PUBLICIDADE
Notícias

Fiéis celebram o Dia de Corpus Christi em procissão

Neste dia, católicos acreditam que o corpo do Senhor sai à ruas e participa da vida, das alegrias e das tristezas de seu povo

20:18 | 19/06/2014
NULL
NULL

Centenas de fiéis participaram de uma procissão pelas ruas do Centro, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira, 19, Dia de Corpus Christi. A data é celebrada pelos católicos como formar de lembrar a busca do povo de Deus pela Terra Prometida. Procissão teve início na Igreja São Benedito.

Os fiéis começaram a concentração na Igreja no início da tarde , por volta das 17h30min, saíram em procissão. Com as mãos levantadas e às vezes carregando velas, eles caminharam até a Catedral, na Praça da Sé. Antes, pararam em frente à Igreja do Carmo, na Duque de Caxias.

>> Veja imagens da procissão em Fortaleza

A segurança foi mantida pela própria organização da comunidade católica Shalom, sem reforço policial ou agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), conforme apuração do O POVO.

Corpus Christi
Em latim, Corpus Christi significa “corpo de Cristo”. Neste dia, os católicos acreditam que o corpo do Senhor sai à ruas e participa da vida, das alegrias e das tristezas de seu povo. Por isso, é o Senhor quem vai à procura de seu povo.

 
Redação O POVO Online com
informações da repórter Thaís Brito

TAGS