Participamos do

Com presença de Ronaldo, abertura do Fan Fest recebe cerca de 35 mil pessoas no Aterro

Bell Marques, ex-vocalista do Chiclete com Banana, foi a atração principal deste domingo
19:31 | Jun. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 23h50min

Cerca de 35 mil pessoas participaram da festa de abertura do Fifa Fan Fest, neste domingo, 8, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. A informação é do Secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa. O ex-jogador Ronaldo foi ao local e se destacou na cerimônia de abertura do evento.

Com entrada gratuita, a festa começou com o show das Coleguinhas, por volta de 19 horas. Depois, Dorgival Dantas também cantou para o público. Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, foi a atração principal deste domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

>> Veja galeria de imagens

No início da tarde, o ex-atacante Ronaldo postou uma foto no seu Instagram com uma réplica da taça da Copa do Mundo nas mãos, com a legenda: "Alô, Fortaleza! Estou chegando ai na Fan Fest com esse baby no colo".

Houve uma presença ostensiva da Polícia Militar (PM) reforçando a segurança. Não foi registrada manifestação no local, segundo a Polícia.

Até a final, no dia 13 de julho, serão 25 dias de atividades gratuitas, incluindo a transmissão de todos os jogos em um telão de LED de 130 m² em alta definição.

Trânsito

O evento contou com esquema especial de trânsito. Efetivo de 80 agentes atuaram no controle do tráfego. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) disponibilizou 50 linhas de ônibus, partindo dos sete terminais de integração. A operação dura até às 2 horas da madrugada de segunda.

Redação O POVO Online com informações da repórter Thaís Brito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente