Participamos do

Campo do América é inaugurado depois de passar por reformulação

20:08 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A luta da comunidade é antiga. Depois de anos de impasses, foi inaugurado, no início da noite desta quinta-feira, 5, o novo Campo do América, no bairro Meireles. O espaço foi todo reformulado, em obras que tiveram início em janeiro deste ano, quando foi comprado pelo município. Localizado na esquina das ruas Tenente Benévolo e José Vilar, o campo é um polo de lazer para as muitas famílias que moram no entorno. 

A área de 4.378 metros quadrados ganhou grama verde sintética, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, dois vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, depósito para materiais esportivos, rampa de acesso para cadeirantes e piso podotátil.No total, foram investidos R$ 998.291,00 do Tesouro Municipal para a requalificação da área, que estava prevista para ser entregue três meses depois após o início da revitalização. 

Em 2010, o Campo do América chegou perto de ser leiloado. Foi cogitada a ideia, porque o terreno pertencia ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). À época, a Prefeitura solicitou ao órgão a suspensão do leilão e anunciou a  intensão de pagar o valor do imóvel ao Governo.

O campo estava ema na chamada Zona Especial de Interesse Social (Zeis) e, em decorrência disto, empreendimentos comerciais não poderiam ser construídos ali. A partir de então, as negociações foram se arrastando, até que, em janeiro deste ano, o terreno avaliado em R$ 2,8 milhões foi adquirido pelo Municipio.   

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente