Participamos do

Após duas horas de paralisação, terminais de Fortaleza voltam às atividades

Siqueira, Antônio Bezerra, Papicu e Messejana pararam as atividades por duas horas na manhã desta quarta-feira, 4
08:10 | Jun. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 10h37min

Os terminais do Siqueira, do Antônio Bezerra, do Papicu e da Messejana voltaram às atividades após duas horas de paralisação na manhã desta quarta-feira, 4. A manifestação começou as 8 horas e seguiu até 10 horas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), o protesto ocorreu por dois motivos: em homenagem ao sétimo dia da morte do motorista Francisco Erivaldo Matias Marinhos, assassinado na última quarta-feira, 28; e pelo Dia Estadual de Lutas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Justiça determina ilegalidade de bloqueio

O Tribunal Regional do Trabalho determinou na noite desta terça, 3, que o Sintro está proibido de bloquear a entrada de terminais. Por meio da assessoria de comunicação, o Sintro, porém, afirma que não está desobedecendo ordem judicial.

[SAIBAMAIS3]

Rodoviária

A Rodoviária Engenheiro João Tomé teve suas atividades paralisadas no
início da manhã desta quarta-feira, 4. Porém, de acordo com informações de funcionários a circulação dos ônibus está normalizada, mas novas paralisações ao longo do dia não são descartadas.

Negociação

O Sindiônibus e o sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza (Sintro) vão sentar à mesa da negociação, a partir das 13h30min desta quarta-feira, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Os motoristas e cobradores reivindicam 18% de reajuste salarial, entre alguns benefícios, enquanto o Sindiônibus oferece 5,8%

Construção civil

Nesta quarta-feira, também está ocorrendo protesto dos trabalhadores da Construção Civil, que pararam as obras e estão a caminho da Praça Portugal, onde se juntarão a estudantes e outras categorias. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente