Participamos do

Terminal do Siqueira volta a funcionar

O terminal teve paralisações das atividades desde a última quarta-feira, quando um motorista foi assassinado e um cobrador ferido em assalto a um ônibus. Categoria decretou estado de greve neste sábado
11:06 | Mai. 31, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O movimento de ônibus no Terminal do Siqueira voltou ao normal neste sábado, 31, após ficar paralisado por toda a sexta-feira, 30. No momento, a circulação de ônibus acontece normalmente na Cidade. Na manhã deste sábado, a categoria de motoristas e cobradores decretou estado de greve.

 

Com a deliberação, afirmam que podem parar a qualquer momento. Eles se reuniram na manhã deste sábado, 31, no cruzamento das avenidas Tristão Gonçalves e Domingos Olímpio. A primeira paralisação está agendada para a próxima quarta-feira, 4 de junho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Na mesma data, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) reunem-se com líderes do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

[SAIBAMAIS6]

Embora os participantes portassem uma fita preta no pulso, em alusão à morte do motorista Francisco Erivaldo Matias Marinhos, na última quarta-feira, 28, o tema da assembleia da categoria foi a campanha salarial. Eles reivindicam reajuste de 18%, reajuste no valor do vale alimentação e da cesta básica, além da redução da jornada de trabalho.

Após a assembleia, os trabalhadores se dirigiram em caminhada até o Benfica. Outra reunião está agendada para as 15h deste sábado.

 

Redação O POVO Online com informações de Rômulo Costa, especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente