Participamos do

Terminais devem ter ponto de acolhimento para vítimas de violência sexual

Espaços devem facilitar as denúncias de constrangimentos e abuso sexual dentros dos coletivos, segundo o Ministério Público do Ceará
17:58 | Mai. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Para coibir a violência sexual nos transportes público, está em negociação um projeto que prevê a construção de pontos de acolhimento para as vítimas, em terminais de ônibus de Fortaleza. O Siqueira será o primeiro a receber o equipamento, e o Ministério Público do Ceará (MP-CE) define pontos da iniciativa com a Prefeitura, na manhã desta quinta-feira, 22, no próprio terminal.

Conforme a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), um espaço será cedido para o ponto de acolhimento. A ideia, conforme o MP-CE, é que ativistas voluntárias façam plantão nos pontos e orientem as vítimas. O órgão ainda espera que as denúncias possam ser atendidas imediatamente após a ocorrência, nos locais de acolhimento, o que facilitaria o esclarecimento do caso e punição dos acusados.

“Os pontos vão garantir um serviço de apoio às mulheres que sofrerem constrangimento”, completa a procuradora de Justiça, Magnólia Barbosa. Ainda não há data definida para a inauguração dos pontos de acolhimento, mas o Ministérior afirma que até agosto todos os terminais da Capital terão o espaço.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente