PUBLICIDADE
Notícias

Secretaria de Segurança divulga vídeos de protesto de estudantes no Centro

Em nota, o órgão classificou o movimento como "criminoso" e informou que um policial ficou ferido após ser atingido por uma pedra

20:02 | 09/05/2014
NULL
NULL

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, no início da noite desta sexta-feira, 9, vídeos da manifestação dos estudantes no Centro de Fortaleza.

 

Veja galeria de fotos

Em nota, o órgão classificou o movimento como "criminoso" e afirmou que a manifestação foi marcada com o "objetivo de promover atos de vandalismo, de depredação do patrimônio público e privado, além de agressão a policiais". Movimento estudantil denuncia que houve excesso de força policial.

Nove adolescentes e seis adultos foram detidos após manifestação. Uma vidraça da agência bancária do Bradesco foi quebrada durante o protesto. Segundo a nota, um policial ficou ferido após ser atingido por uma pedra. "Assim, ao invés de acontecer uma manifestação democrática e pacífica, o movimento se revelou criminoso. Durante o ato, policiais registraram a participação de pessoas encapuzadas, a utilização de baladeiras, bombas caseiras, pedras e paus", disse a nota.

Veja vídeos:

[VIDEO1]

[VIDEO2] 

Secretaria enviou também um print de uma postagem no Facebook com "instruções de como se portar durante o enfrentamento que ocorreu na ocasião".

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAGS