PUBLICIDADE
Notícias

MP lança campanha contra esmolas para crianças de rua

Evento contará com serviço de emissão de documentos para população. Ideia é evitar quadro de crianças pedintes nas ruas da cidade

19:22 | 16/05/2014
O Ministério Público do Estado do Ceará lança na manhã deste sábado, 17, a campanha “Não dê Esmola à Criança em Situação de Rua”. O evento, uma ação em parceria com o Conselho Comunitário da Parangaba, será na rua rua Júlio Braga, 101, às 8 horas.

Na ocasião, serão apresentadas atividades de conscientização em relação às drogas, distribuição de material informativo sobre o problema da mendicância infantil e prestação de diversos serviços à comunidade, comoemissão de documentos (Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho (CTPS), Passe Livre de Idoso e 1ª Via de Certidão de Nascimento para crianças de 0 a 12 anos); serviços de saúde (verificação de glicemia e pressão arterial, vacinação), prevenção e educação bucal.

Edson Landim, promotor da campanha, explica debater o tema é uma necessidade da sociedade, que deve reagir contra “o quadro cada vez mais desolador de crianças pedindo esmolas nas ruas de Fortaleza” . “A mendicância não resolve a situação dessas crianças e ainda as aproxima da droga e da criminalidade”, explica.

Palestras
Haverá palestras de DST/AIDS, distribuição de preservativos, massoterapia; palestras educativas; atendimento da Coelce e da Cagece; exposição da Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre); corte de cabelo; atendimento do conselho tutelar; aplicação de flúor; balcão de ouvidorias; autorização para casamento civil; atendimento jurídico e orientação do núcleo de mediação comunitária; e atividades de entretenimento às crianças, como: apresentação do grupo fanfarra do Eudoro Correa; exposição de animais peçonhentos; turminha do Ronda; exposição e orientações sobre dengue; apresentação de violão; e coral da Uece.

Serviço
Data: Sábado, 17
Hora: 8 horas
Local: Rua Júlio Braga, 101 - Parangaba

Redação O POVO Online

TAGS