PUBLICIDADE
Notícias

Governador anuncia 2.677 novos profissionais para segurança pública

16:54 | 30/05/2014
Até o fim deste ano, o quadro de segurança pública do Ceará vai receber 2.677 novos profissioanais, entre policiais militares, civis e agentes penitenciários. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 30, pelo governador Cid Gomes, durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e a nova sede do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

No próximo 10 de junho, 970 novos policiais militares irão se formar; também serão empossados nesse semestre 375 policiais civis e 232 agentes penitenciários. As outras 1.100 vagas na área da segurança serão preenchidas até o final do ano, com remanescentes do último concurso.

Cid falou ainda sobre a modernização do Ciops, que inclui a aquisição de um novo sistema de atendimento e despacho. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram investidos R$ 42 milhões. Segundo lembrou o secretário estadual da Segurança Pública, Servilho Paiva, o último investimento na Coordenadoria tinha sido realizado em 1999.
Redação O POVO Online  

TAGS