Participamos do

Estudantes reclamam de bloqueios de carteiras e fila na sede da Etufor

Relatos enviados ao WhatsApp do O POVO denunciam que as carteiras de estudantes antigas já foram bloqueadas antes mesmo das novas terem chegado
14:13 | Mai. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro dia útil depois do término da validade das carteiras de estudante de 2012 e 2013 e do Bilhete Único Estudantil de 2013 gerou transtornos e longas filas na sede da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Estudantes entraram em contato com WhatsApp do O POVO para relatar que as carteiras de estudantes antigas já foram bloqueadas antes mesmo das novas terem chegado. Etufor afirma que já realizou as entregas dos documentos às instituições de ensino.
[SELOLEITOR]
A aluna da Universidade Federal do Ceará (UFC), Débora Monise Conrado, contou que solicitou a nova carteira de estudante em março e que até o momento ainda não recebeu o documento. "O pior é que a minha (carteira de estudante) anterior foi bloqueada. Não deviam fazer isso se a nova ainda não chegou. Peguei um ônibus hoje e tive que pagar o valor inteiro da passagem", relatou Débora.

O transtorno também afetou quem usa o Bilhete Único Estudantil, como Alexandra da Silva Lima, aluna da FIC. "Pego três ônibus para ir a faculdade. Só hoje já paguei R$ 6,60 de passagens. O cobrador falou que estava bloqueado, mas eu acabei de colocar créditos. É um absurdo isso", reclamou Alexandra.

Procurada pelo O POVO Online, a Etufor, por meio da assessoria de imprensa, informou que já realizou a entrega nesta semana das novas carteiras de estudante e do Bilhete Único Estudantil às instituições de ensino. A assessoria reiterou que as carteiras não foram bloqueadas pelo órgão, mas, sim, que o prazo de validade dos documentos foi expirado no último dia 1º.

Sobre os créditos retidos no Bilhete Único Estudantil, a Etufor pede que os estudantes se dirijam à sede do órgão com o documento antigo para fazer a transferências dos créditos. O atendimento na sede do órgão (av. dos Expedicionários, 5677) acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
[FOTO2]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

Já a reclamação a respeito das longas filas na sede da Etufor, a assessoria confirma o transtorno, mas ressalta que muitos estudantes não precisariam estar nesta fila, como, por exemplo, quem está solicitando a carteira de estudante pela primeira vez. Estes, segundo a Etufor, podem ir a onze postos de atendimento: terminais de ônibus (Lagoa, Conjunto Ceará, Siqueira, Parangaba, Messejana, Papicu, Antônio Bezerra), sede do Sindiônibus (Av. Borges de Melo, 60) e nas praças José de Alencar e Coração de Jesus.

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente