PUBLICIDADE
Notícias

Dois assaltantes são baleados após assalto no Centro; um morreu

12:40 | 06/05/2014
NULL
NULL

[SELOLEITOR]

Atualizada às 13h30

Um assalto a uma loja localizada no Centro terminou em troca de tiros com dois assaltantes e um pedestre baleados. A ação ocorreu por volta das 11h40 desta terça-feira, 6. Um bandido morreu e o outro está no Instituto Dr. José Frota (IJF).

De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Francisco Souto, dois homens assaltaram uma loja de um coreano. Após o roubo, o dono do estabelecimento alarmou a ação criminosa e causou tumulto no local. A dupla conseguiu levar vários relógios, celulares e outros objetos. Um policial militar que estava à paisana, próximo ao local, percebeu a movimentação estranha e foi verificar.

Ainda segundo o militar, o PM à paisana se deparou com os bandidos em uma moto na rua Barão do Rio Branco. Houve troca de tiros e os assaltantes foram baleados. Francisco Alex Rodrigues da Silva, 23 anos, morreu no local, e Claudionor Furtado, 28, está internado no IJF após ser atingido por três disparos, mas não corre risco de morte. A Polícia encontrou um revólver calibre 38 com o assaltante morto.

Durante a troca de tiros, uma terceira pessoa, que estava passando pelo local, foi baleada no pé. Segundo Souto, a vítima ferida foi identificada como Daniel Araújo Mota, que presta serviço terceirizado para o 33º Distrito Policial (DP).

Os dois assaltantes alvejados na ação já tinham passagens pela Polícia. Francisco Alex respondia por três homicídios, três assaltos, receptação e por porte ilegal de arma. Claudionor será preso em flagrantes após ser liberado do IJF. Ele já respondia por roubo.

De acordo com o tenente-coronel, quando a Polícia chegou ao local da ocorrência, o PM à paisana não foi encontrado.

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.

 

Redação O POVO Online

TAGS