PUBLICIDADE
Notícias

Dia do Orgulho Nerd é comemorado em Fortaleza

Dia é alusão à data de lançamento do primeiro filme da saga "Star Wars", em 1977. Além disso, é o Dia da Toalha, uma homensagem ao escritor Douglas Adams

18:57 | 23/05/2014
NULL
NULL

Neste domingo, 25, é comemorado mundialmente o Dia do Orgulho Nerd e Dia da Toalha, em que fãs de personagens e sagas fictícias do universo geek promovem a cultura nerd. Em Fortaleza, o III Geekontro começa a partir das 10 horas, no sábado, 24, e domingo, 25, na Livraria Cultura.

A programação inclui debates, mesas de jogos, game-show e histórias para as crianças. Neste ano, o homenagado escolhido é o cineasta japonês Hayao Miyazaki, criador de "A Viagem de Chihiro", vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2003. A escolha, segundo a livraria, é pela despedida de Miyazaki das telas de cinema. A entrada é um quilo de alimento não perevível.

A data 25 de maio foi escolhida por ser o mesmo dia de lançamento do primeiro filme da trilogia clássica de "Star Wars", em 1977. Além disso, é a mesma data do Dia da Toalha, homenagem dos fãs ao escritor Douglas Adams, autor da saga “O Guia do Mochileiro das Galáxias”.

Segundo o guia, o objeto mais importante para qualquer um que queira viajar pelo universo é a toalha, pois pode assumir inúmeras utilidades, tais como agasalho, luta em um combate corpo-a-corpo, pedido de socorro e até para enxugar. Para comemorar o Dia da Toalha, fãs de Adams saem nas ruas levando suas toalhas ou postam fotos com o objeto nas redes sociais.

Serviço
III Geekontro
Local: Livraria Cultura (av. Dom Luis, 1.010
Data: Sábado, 24, e domingo, 5
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Redação O POVO Online

TAGS