Participamos do

Corpo de professor da UFC é enterrado

19:23 | Mai. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O corpo do professor Alexandre Moreira de Moraes, 45, coordenador do curso de Engenharia de Teleinformática Noturno da UFC, que foi executado a tiros no último domingo, 25, foi enterrado na manhã desta terça-feira, 27, no cemitério São José, no centro do município de Sobral, localizado a 250,3 km de Fortaleza.
[SAIBAMAIS 1]
O professor era graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e mestre em Engenharia Elétrica pela mesma Universidade. Na UFC, além de coordenador, Moraes era professor assistente III.

O crime aconteceu por volta das 20h em um restaurante no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com a Polícia, dois homens em uma moto se aproximaram do docente e efetuaram os disparos.

Nota de pesar

A UFC divulgou nota externando o "profundo pesar" da instituição pela morte do professor. A nota diz que o Alexandre "é mais uma vítima da onda de violência que se apodera de nossa sociedade, onde a rotina de assassinatos tem espalhado a insegurança e o medo".

"Extremamente preocupada, a comunidade universitária está atenta a esse fenômeno e vem multiplicando os estudos sobre suas causas e efeitos. Mas a complexa teia de fatores sociais e econômicos que geram e alimentam a criminalidade impõe uma atuação mais decidida por parte daqueles a quem cabe prover a Segurança dos cidadãos e garantir os mecanismos da Justiça", segue a instituição.

Por fim, a universidade se solidariza com os familiares e informa que a instituição e o Centro de Tecnologia ficarão três dias de luto oficial, a contar desta segunda, 26.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente