PUBLICIDADE
Notícias

Ceará registra 45 homicídios neste fim de semana

Quase todas as vítimas eram do sexo masculino, segundo relatório da SSPDS. Somente em Fortaleza, foram 23 assassinatos de sexta-feira, 9, até domingo, 11

17:08 | 12/05/2014
Uma média de 15 pessoas foram mortas por dia no Ceará, neste fim de semana, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e do boletim da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De sexta-feira, 9, até o último domingo, 11, foram 26 assassinatos em Fortaleza e na Região Metropolitana. Outros 19 crimes foram registrados no Interior do Estado.

Em Fortaleza, o dia mais violento foi domingo, 11, em que nove pessoas foram assassinadas nos bairros Vila Velha (dois casos, uma das vítima era adolescente), Jangurussu, Parque São Roque ( na rua Lagoa Redonda), Conjunto Palmeiras (vítima eram adolescente), Papicu (rua Joaquim Lima), Bom Jardim e Mondubim (na rua 9).

[SAIBAMAIS 2] No sábado, 10, foram sete homicídios a bala registrados na Capital, nos bairros Álvaro Weyne, Jardim das Oliveiras (dois casos, uma das vítimas era adolescente), Padre Andrade, São João do Taupe, Benfica e Quintino Cunha. Também no sábado, 9, a SSPDS registrou sete homicídios em Fortaleza, um a faca, no bairro Autran Nunes, e outros seis a bala, nos bairros Ganibaú, Chorozinho, Bom Jardim, Bom Sucesso (dois casos) e Jangurussu.

Na Região Metropolitana, uma pessoa foi assassinada na sexta-feira, 9, no bairro São Miguel, em Caucaia. Outros dois homicídios na região, a faca, foram registrados domingo, 11, em Pacatuba (na rua 20) e em Pacajus (rua Curimatã). Com exceção dos adolescentes, cujo sexo não foi espeficicado por relatório da SSPDS, apenas uma das 26 vítimas assassinadas em Fortaleza e Região Metropolitana era do sexo feminino (morte na sexta, no Autran Nunes).

Interior
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou 19 homicídios no interior do Ceará, neste último fim de semana. Desses, oito ocorreram somente na sexta-feira, 9, e outros seis no sábado, 10. Domingo, 11, foi o dia com menor número de assassinatos, com cinco casos registrados pela Polícia.

Balanço
No Ceará, 479 assassinatos foram registrados durante o mês de março, um aumento de 21% se comparado a fevereiro, mês em que aconteceram 394 homicídios. Os casos aumentaram em 5% na comparação com março do ano passado. Além disso, conforme levantamento do O POVO com base nos relatório da SSPDS, a maioria das vítimas de homicídio no Ceará este ano era jovem, com idade entre 15 e 29 anos.

Redação O POVO Online

TAGS