Participamos do

Ceará registra 45 homicídios neste fim de semana

Quase todas as vítimas eram do sexo masculino, segundo relatório da SSPDS. Somente em Fortaleza, foram 23 assassinatos de sexta-feira, 9, até domingo, 11
17:08 | Mai. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma média de 15 pessoas foram mortas por dia no Ceará, neste fim de semana, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) e do boletim da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De sexta-feira, 9, até o último domingo, 11, foram 26 assassinatos em Fortaleza e na Região Metropolitana. Outros 19 crimes foram registrados no Interior do Estado.

Em Fortaleza, o dia mais violento foi domingo, 11, em que nove pessoas foram assassinadas nos bairros Vila Velha (dois casos, uma das vítima era adolescente), Jangurussu, Parque São Roque ( na rua Lagoa Redonda), Conjunto Palmeiras (vítima eram adolescente), Papicu (rua Joaquim Lima), Bom Jardim e Mondubim (na rua 9).

[SAIBAMAIS 2] No sábado, 10, foram sete homicídios a bala registrados na Capital, nos bairros Álvaro Weyne, Jardim das Oliveiras (dois casos, uma das vítimas era adolescente), Padre Andrade, São João do Taupe, Benfica e Quintino Cunha. Também no sábado, 9, a SSPDS registrou sete homicídios em Fortaleza, um a faca, no bairro Autran Nunes, e outros seis a bala, nos bairros Ganibaú, Chorozinho, Bom Jardim, Bom Sucesso (dois casos) e Jangurussu.

Na Região Metropolitana, uma pessoa foi assassinada na sexta-feira, 9, no bairro São Miguel, em Caucaia. Outros dois homicídios na região, a faca, foram registrados domingo, 11, em Pacatuba (na rua 20) e em Pacajus (rua Curimatã). Com exceção dos adolescentes, cujo sexo não foi espeficicado por relatório da SSPDS, apenas uma das 26 vítimas assassinadas em Fortaleza e Região Metropolitana era do sexo feminino (morte na sexta, no Autran Nunes).

Interior
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou 19 homicídios no interior do Ceará, neste último fim de semana. Desses, oito ocorreram somente na sexta-feira, 9, e outros seis no sábado, 10. Domingo, 11, foi o dia com menor número de assassinatos, com cinco casos registrados pela Polícia.

Balanço
No Ceará, 479 assassinatos foram registrados durante o mês de março, um aumento de 21% se comparado a fevereiro, mês em que aconteceram 394 homicídios. Os casos aumentaram em 5% na comparação com março do ano passado. Além disso, conforme levantamento do O POVO com base nos relatório da SSPDS, a maioria das vítimas de homicídio no Ceará este ano era jovem, com idade entre 15 e 29 anos.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente