Participamos do

4º policial é baleado nesta semana durante assalto

Após a ação deste sábado, três homens já foram presos e encaminhados à Delegacia de Metropolitana de Caucaia
15:48 | Mai. 24, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h52

Um soldado do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi baleado com três tiros durante um assalto a uma loja de surfe na Praia do Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo o soldado Fágner, da Polícia Militar (PM), amigo da vítima, cinco homens realizaram a ação criminosa na tarde deste sábado, 24. Esse é o quarto caso de violência contra policial em menos de uma semana.

O soldado Francisco Ferreira do POG foi atingido no pescoço, abdômen e braço. A esposa do policial é proprietária da loja de surfe localizada na Avenida Litorânea, na Praia do Icaraí. De acordo com o soldado Fágner, essa é a segunda vez que assaltantes atacaram o estabelecimento. Na primeira ação dos bandidos, em janeiro deste ano, o grupo rendeu a esposa e levou vários produtos, segundo o militar.

Após a ação dos bandidos, o soldado baleado foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). De acordo com a unidade hospitalar, o estado de saúde de Francisco Ferreira é estável. A vítima passará por alguns exames para avaliação médica.

Segundo o inspetor Santos, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, os assaltantes não levaram nenhum produto da loja. Eles teriam chegado ao local e, ao perceberem que o soldado iria reagir, efetuaram os disparos. Em seguida, fugiram do estabelecimento em uma moto e um carro.

Ainda de acordo com o inspetor, seis homens e um adolescente de 14 anos estão detidos na unidade policial. Deste grupo, cinco pessoas, entre elas o jovem, participaram diretamente do assalto.

Dois foram detidos para prestar esclarecimentos, pois são proprietários da moto e do carro utilizados na ação criminosa. A dupla disse à Polícia que emprestou os veículos ao grupo que participou do assalto e negou qualquer envolvimento na ação criminosa. 

Equipes do Ronda do Quarteirão e do POG estão realizando buscas na região para encontrar os suspeitos foragidos.


Os outros casos de violência contra policial
Na última terça-feira, 20, um policial militar (PM) foi morto ao reagir a um assalto no Conjunto Ceará. Na ocasião, a esposa do militar foi baleada.

Na última quarta, 21, um soldado da PM foi baleado na cabeça no bairro Jóquei Clube. Arlindo Gomes da Silva foi atingido na cabeça, no tórax e na região do quadril. De acordo informações do IJF, o soldado continua em estado de saúde grave. O paciente não apresentou evolução.

Na última quinta-feira, 22, o subtenente Raimundo Arruda Melo foi baleado em assalto enquanto trocava o pneu do carro, na rua Germano Franck, no bairro Parangaba. Segundo o IJF, Raimundo passou por cirurgia e está internado na enfermaria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente