Participamos do

Trabalhadores da Emlurb entram em greve na próxima semana

Decisão foi tomada em assembleia realizada nesta terça-feira, 15; o dia da greve foi adiado para a próxima quarta-feira, 23, devido ao feriado da Páscoa
10:19 | Abr. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12:25

Garis e demais empregados públicos da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) entram em greve por tempo indeterminado, na próxima quarta-feira, 23. Na manhã desta terça-feira, 15, eles se dirigiram à Beira Mar, onde fizeram uma caminhada para protestar por melhores condições de trabalho.

O movimento é organizado pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e pelo Sindicato dos Servidores da Emlurb (Sindilurb). Decisão foi tomada em assembleia e o dia foi escolhido devido ao feriado da semana santa.

[SAIBAMAIS 1] As péssimas condições de trabalho dos garis, o reajuste salarial, além do esvaziamento da Empresa, inclusive com possibilidade de extinção do órgão, são os principais motivos para a paralisação. Os trabalhadores também cobram melhoria das condições de trabalho; distribuição de fardamento adequado; melhor estrutura; reforma nas sedes das Zonas Geradoras de Lixo (ZGLs); material de trabalho.

A categoria reclama ainda que muitos garis são transportados na ida e na volta para o trabalho sobre caçambas e junto com o lixo recolhido.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente