Participamos do

Tentativa de assalto próximo a faculdade causa tumulto entre alunos

Pelo Facebook, alunos da FIC afirmaram que os assaltantes se refugiaram na instituição e que teria ocorrido um arrastão. Faculdade nega essas informações
15:20 | Abr. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma tentativa de assalto próximo ao Centro Universitário Estácio FIC, campus Via Corpvs, no bairro Água Fria, na noite desta terça-feira, 15, causou tumulto entre alunos após tiroteio. Não há relatos de feridos.

Segundo testemunha que não quis se identificar, a ação dos assaltantes ocorreu quando uma mulher chegava de carro na residência, por volta de 21h30min, na rua Carlota Pinheiro, que fica perto da faculdade. Seis homens desceram de um Fox vermelho e um deles, armado com uma faca, abordou a mulher.
[SELOLEITOR]
Neste momento, passava um policial a paisana em uma moto pelo local, que reagiu à ação dos assaltantes e disparou vários tiros. Acuados, os assaltantes correram, abandonaram o veículo e fugiram em direção à FIC. Alguns deles também estariam armados com revólveres.

De acordo com aluna que não quis se identificar, estudantes que estavam perto do estacionamento da faculdade se assustaram com os tiros e com a correria dos assaltantes em frente ao local. Vários alunos correram para dentro da faculdade e se abaixaram para se proteger dos disparos. Pertences de alguns estudantes foram deixados no meio do caminho.

Pelo Facebook, alguns estudantes afirmaram que os assaltantes chegaram a entrar na FIC e que teria havido um arrastão. No entanto, uma nota da assessoria de comunicação da faculdade enviada ao O POVO Online, nega o arrastão e que os assaltantes teriam se refugiado na instituição. A assessoria ressalta que apenas o alunos entraram na faculdade e que, logo depois, os portões foram fechados.

O POVO Online entrou em contato com a Polícia Civil, a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as delegacias da área e plantonista, mas não há registro sobre o caso.

Leia nota na íntegra da FIC:

O Centro Universitário Estácio FIC esclarece que o episódio ocorrido ontem nas proximidades do campus Via Corpvs não tem relação nenhuma com arrastão ou assalto dentro da nossa unidade. A verdade dos fatos é que quatro bandidos estavam realizando uma ação em uma outra área da cidade e utilizaram a rua onde fica localizada a unidade como rota de fuga. Esta movimentação  assustou os alunos, causando uma pequena correria na entrada de um dos blocos da unidade. Os alunos foram acolhidos dentro da unidade e os portões foram fechados imediatamente para preservar a integridade física dos mesmos. A Estácio está à disposição das autoridades para ajudar no que for preciso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.  

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente