Participamos do

Presos fazem motim em delegacia

Durante a rebelião, os detentos queimaram roupas íntimas dentro das celas; policiais do Choque e do Gate controlaram o fogo e cinco presos foram transferidos à Decap
08:23 | Abr. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Presos do 12° Distrito Policial, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, realizaram um motim no início da noite deste sábado, 5. Policiais do Batalhão de Choque e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram chamados para conter os detentos e um princípio de incêndio foi controlado. Cinco detentos foram transferidos.

[SAIBAMAIS 2] O motim começou por volta das 18 horas, quando dois detentos chamaram os policiais afirmando que estavam passando mal. Segundo um policial plantonista que não quis se identificar, os 29 detentos do local se rebelaram e queimaram cuecas dentro das celas. O motivo, ainda segundo a Polícia, seria a superlotação dentro das celas.

Após a confusão, cinco presos foram transferidos para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro.

Fugas na Região Metropolitana
Na madrugada da última sexta-feira, 4, 13 detentos fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, em Itaitinga. Também no mesmo dia, 11 homens fugiram do 10º Distrito Policial, localizado na avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra.

A fuga de detentos da CPPL II expõe fragilidades do sistema penitenciário cearense. Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, a CPPL II, por exemplo, tem diversos problemas, que vão desde estrutura defasada por rebeliões e motins a déficit de agentes penitenciários.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente