PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura recebe autorização para retirada das árvores de avenidas da Aldeota

De acordo com o coordenador do PAITT, Luís Alberto Sabóia, as obras podem ser retomadas já na próxima sexta-feira, 11

17:30 | 09/04/2014

A Prefeitura de Fortaleza recebeu autorização para dar continuidade à remoção e transplante das árvores dos canteiros centrais das avenidas Dom Luís e Santos Dumont, prevista no Plano de Ação Imediata de Trânsito e Transporte de Fortaleza (PAITT). A licença ambiental permitindo a execução das obras foi emitida na última quinta-feira, 3, pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, e anexada ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Município de Fortaleza.

Cópia do documento foi anexada ao TAC e enviada ao MP, que fez a homologação da sentença. De acordo com o coordenador do PAITT, Luís Alberto Sabóia, as obras podem ser retomadas já na próxima sexta-feira, 11. A retirada e replantio das árvores será feita pela Emlurb.

Polêmica
O MP ajuizou uma Ação Civil Pública contra o PAITT. O pedido era para que não fosse permitida a realização de qualquer obra prevista no Plano – como a fixação do sentido único nas avenidas Santos Dumont e Dom Luis, a eliminação dos canteiros centrais e a remoção das árvores – até que fosse apresentada a licença ambiental permitindo a execução das obras.

Paitt
O Paitt é uma "ação emergencial" para melhorar os principais problemas do trânsito da Capital em cinco pontos estabelecidos pela Prefeitura. Dentre as intervenções previstas, estão a polêmicas implantação de binário nas avenidas Santos Dumont e Dom Luís, e a transformação da Praça Portugal em cruzamento.

 

Redação O POVO Online

TAGS