Motoristas fecham terminal Lagoa por uma hora
Segundo o sindicato, mesmo após paralisações não houve retorno sobre a questão da dupla função de motorista e cobrador em micro-ônibusMenos de um dia após o último protesto, em que o fecharam terminal do Siqueira, os motoristas voltaram a paralisar as atividades, na manhã desta sexta-feira, 11, dessa vez no terminal Lagoa. O ato pelo fim da dupla função de motorista e cobrador em micro-ônibus e contra a insegurança nos coletivos teve início por volta das 9 horas. A previsão é que os funcionários fiquem de braços cruzados até as 10h30min.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), a paralisação não estava agendada, mas ao chegarem no terminal nesta manhã, os motoristas do Lagoa decidiram paralisar as atividades para demonstrar repúdio à falta de resposta do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
O POVO Online tentou entrar em contato com a assessoria do Sindiônibus, mas as ligações ainda não foram atendidas.
Paralisações
Esta é a quarta paralisação da categoria em duas semanas. No primeiro ato, os motoristas paralisaram as atividades no terminal Papicu durante uma hora. Uma semana depois, foi a vez do terminal Messejana ficar com as atividades interrompidas. Na última quinta-feira, 10, houve a terceira paralisação, no terminal Siqueira.
[FOTO2]
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente