Participamos do

Médicos cearenses são convocados para Dia de Mobilização pela Saúde

16:03 | Abr. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na próxima segunda-feira, 7, ocorre o Dia Nacional de Mobilização Pela Saúde e, para a ocasião, os médicos do Ceará foram convidados a participar de uma reunião, em Fortaleza. 

A convocação partiu do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec), Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (Cremec) e Associação Médica Cearense (AMC). haverá, às 7h30, um café da manhã na sede do Simec, localizada à rua Pereira Filgueiras, 2020.

O movimento, conforme o Simec, é uma forma de "alertar a população e chamar a atenção das autoridades sobre os graves problemas que atingem a prestação dos serviços de saúde no Brasil". 
 
O cronograma de mobilização inclui ainda faixas que serão espalhadas nos principais hospitais da rede pública de saúde.

Valorização  
O Dia Nacional de Mobilização Pela Saúde é uma forma de a categoria médica protestar pela valorização do Sistema Único de Saúde (SUS). 

As entidades médicas também defendem a realização de concursos públicos, a carreira de Estado para profissionais do SUS, a adoção do piso salarial estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam), melhores condições de trabalho e o cumprimento da Lei no que diz respeito ao Revalida.
 
Nas bandeiras de luta das entidades, figuram ainda o fim da intervenção antiética das operadoras na autonomia profissional e a readequação da rede credenciada, para que seja garantido o acesso pleno e digno dos pacientes à assistência contratada. 
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente