Participamos do

Funceme prevê chuva no Centro-Norte do Estado

17:48 | Abr. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgou, nesta quarta-feira, 16, as previsões para o feriado prolongado. O órgão prevê chuva na Região Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais regiões.

Segundo a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá ficar próxima ao Estado, favorecendo às chuvas.

“Os modelos mostram que esse sistema não oscilará muito, mantendo-se, na maior parte do tempo, próxima ao Estado. Somente entre sexta-feira e sábado, ele se desloca, diminuindo a intensidade das chuvas, mas, no domingo, tende a aproximar-se novamente, favorecendo às precipitações”, explica a meteorologista Dayse Moraes.

Veja as previsões para cada dia do feriadão:

Quinta-feira (17 de abril) – Chuva na parte Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais Regiões.

Sexta-feira (18 de abril) – Chuvas menos intensas e isoladas em todas as Regiões cearenses.

Sábado (19 de abril) – Chuvas menos intensas e isoladas em todas as Regiões cearenses.

Domingo (20 de abril) – Chuva na parte Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais Regiões.

Segunda-feira (21 de abril) – Chuva na parte Centro-Norte do Ceará e possibilidade de precipitações isoladas nas demais Regiões.

Dayse lembra também que a Funceme terá plantão meteorológico durante todo o feriado, entre 9h e 12h. Os usuários poderão entrar em contato com o órgão no telefone (85) 3101-1117

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente