PUBLICIDADE
Notícias

Alterações de ruas da Parquelândia começam nesta sexta

12:41 | 04/04/2014

As alterações viárias, executadas pela Prefeitura de Fortaleza, passam a vigorar a partir desta sexta-feira, 4. Agora, as ruas Amadeu Furtado e César Fontenele passam a ter sentido único.

Assim, a rua Amadeu Furtado passará a operar no sentido norte-sul entre as ruas Gen. Bernardo de Figueiredo e César Fontenele. No caso da César Fontenele, todo o fluxo veicular será concentrado somente no sentido oeste-leste no trecho compreendido entre as ruas Amadeu Furtado e Érico Mota.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), além da alteração na circulação de ambas as vias, um semáforo será instalado na rua Amadeu Furtado com avenida Jovita Feitosa. Está prevista também a retirada de um semáforo situado no cruzamento da rua prof. Lino da Encarnação com avenida Jovita Feitosa, além do fechamento do canteiro central.

Com a medida, a Prefeitura pretende consolidar o corredor de acesso formado pelas ruas Olavo Bilac e Amadeu Furtado, que interligará as avenidas Sargento Hermínio, Bezerra de Menezes e Jovita Feitosa. O bairro já havia sofrido alterações no último dia 28, quando a rua Prof. Raimundo Arruda deixou de ser mão dupla e foi transformada em sentido único (norte-sul) no trecho compreendido entre as avenidas Bezerra de Menezes e Jovita Feitosa.

Ônibus
Com as mudanças, será alterado também nesta sexta-feira, 4, o itinerário da linha 202, Rodolfo Teófilo/Bezerra de Menezes, que passará a seguir pela rua Amadeu Furtado e deixará de passar em vias como Pe. Guerra, Prof. Lino da Encarnação e General Bernardo Figueiredo.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS