Participamos do

24 presos fogem de carceragens na Região Metropolitana

13 detentos usaram o sistema de ventilação para escapar da CPPL II, em Itaitinga. Outros 11 fugiram do 10° DP da Antônio Bezerra, em Fortaleza, serrando as grades
09:13 | Abr. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14:43

Durante a madrugada desta sexta-feira, 4, 13 presos da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL II), em Itaitinga, arrancaram as grades de uma cela e fugiram do local escalando a cerca do pátio. Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), 11 fugitivos já foram recapturados.

[SAIBAMAIS 2] Com a ajuda de um colchão e uma grade, quebraram o pergolato da ventilação que liga a cela ao pátio externo e escalaram a cerca de arames de mais de dois metros, que fica na saída da unidade. Eles usaram os pedaços dos colchões enrrolados nas pernas e braços para evitar ferimentos.

No momento, não havia nenhum PM na guarita. A Sejus disse que agentes do Grupo de Apoio Penitenciário e policiais do comando tático Motorizado (Cotam) realizam buscas no município para recapturar o restante dos internos.

Fuga no 10° Distrito
Também na madrugada desta sexta-feira, 4, onze presos fugiram do 10ª Distrito Polícial, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. De acordo com a Polícia, dois agentes que  estavam de plantão perceberam que as grades estavam serradas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, estavam no local 17 presos. A maioria dos fugitivos responde por tráfico de drogas e assalto. Segundo a delegada do 10° DP, Débora Moreira, a última fuga ocorreu em 2013, ocasião em que escaparam três detentos. Eles foram recapturados três meses depois.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente