Participamos do

Vacinação de sarampo é intensificada na Regional II

Bairros com maior incidência de casos, como Praia do Futuro, Papicu, Cidade 2000, Vicente Pinzon e Caça e Pesca recebem mutirões de imunização da doença
09:59 | Mar. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Além da vacinação nos casos notificados, a Secretaria Municipal de Saúde está intensificando o bloqueio do sarampo nos bairros da Regional II, em que mais de 21.000 doses foram aplicadas em crianças de seis meses a menores de cinco anos, representando 111% da meta.

A vacinação contra o sarampo segue na SER-II nos seus 11 postos de saúde, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os postos de saúde Paulo Marcelo, Irmã Hercília Aragão, Miriam Porto Mota e Frei Tito, funcionam de 7h às 19h. O Posto de Saúde Paulo Marcelo também funciona nos finais de semana, sábado e domingo, das 8h às 17h para vacinação.

Uma equipe de saúde da Regional II também realiza mutirões de vacinação em bairros com maior número de casos, como Praia do Futuro, Papicu, Cidade 2000, Vicente Pinzon e Caça e Pesca. Desde janeiro, o número de bloqueios foi de 6.957, incluindo residências, empresas, escolas, faculdades, igrejas, academias, entre outros.

A campanha de vacinação contra o sarampo teve início no dia 25 de janeiro, e segue até atingir a meta de vacinar um total de 160.551 mil crianças. A vacinação contra o sarampo é destinada a crianças de seis a 11 meses que devem receber uma dose da vacina, e para crianças de um ano a menores de cinco anos que devem receber uma dose da vacina, indiscriminadamente (deverão receber a dose da campanha independente de quantas doses já tenha recebido anteriormente).

Visita de bloqueio
Uma visita de bloqueio pode ser solicitada pela população através do telefone (85) 3241.4789. Uma equipe da Coordenadoria da Saúde da Regional II visita o paciente, investiga o caso e vacina as pessoas que tiveram contato com ele, nos últimos 30 dias. O bloqueio evita que o vírus do sarampo seja disseminado.

Redação O POVO Online com informações da PMF

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente