Participamos do

Padre Dourado morre aos 84 anos

09:33 | Mar. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Morreu na madrugada deste domingo, às 1h30min, o padre Joaquim Colaço Dourado, mais conhecido como padre Dourado, pároco da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, nas Dunas. Ele estava há cerca de 70 dias internado por problemas renais e teria contraído infecção hospitalar, de acordo com José Mozart Martins, paroquiano e amigo do padre.

O velório está sendo realizado na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, nas Dunas. A missa de 11 horas, que normalmente ocorre aos domingos, será celebrada hoje durante o velório. A missa de corpo presente será realizada às 15h30min pelo arcebispo dom José Antônio e outros padres da comunidade. O enterro será no Parque da Paz às 17 horas.

Padre Dourado tinha 84 anos e era natural de Beberibe, no Litoral Leste. Ele construiu a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes há 15 anos e era muito admirado pela comunidade católica.

 Padre Arcanjo

No começo do mês, no dia 7 de março, o padre que estava substituindo o padre Dourado na igreja Nossa Senhora de Lourdes - padre Werlen Arcanjo de Oliveira Campos - morreu aos 37 anos. Ele estava se tratando de um câncer. Padre Arcanjo ocupava, desde janeiro,  a função de administrador da igreja nas Dunas, por conta do problema de saúde do padre Dourado.

da Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente