Participamos do

Festa Anual das Árvores realiza atividades que promovem cuidados ao meio ambiente

Evento de quatro dias promove ações e atividades de preservação ambiental
18:11 | Mar. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia



Quando perguntado sobre como a Legislação Urbana pode melhorar a vida nas grandes cidades, o arquiteto Jaime Leitão deu como exemplo as calçadas, que se regulamentadas permitem uma melhor locomoção dos habitantes, além de promoverem um melhor desenho da paisagem urbana. Esse é um dos assuntos que serão abordados no fórum que acontece na Festa Anual das Árvores de 2014, que tem como tema a ‘’VivaCidade’’ e acontece do dia 26 à 29 de março.
Os principais objetivos do evento são o estímulo à promoção da melhoria na qualidade de vida da cidade e reforçar a necessidade dos cuidados ao meio ambiente. A Festa tem início nesta quarta-feira ,24, às 16h , no Paço Municipal, onde estará presente o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Os participantes poderão realizar atividades como a troca de materiais recicláveis por mudas de plantas na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).
Nesta quarta-feira, 26, às 10h , houve no auditório da Seuma a assinatura do termo de referência para o Projeto de Monitoramento da Poluição do Ar, e quinta-feira, 27, acontece a Consulta Pública de Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Na sexta-feira, 28, durante o Fórum Mensal de Urbanismo e Meio Ambiente, além da palestra sobre a importância da Legislação Urbana, o arquiteto Paulo Angelim fala sobre a gentileza urbana nas incorporações imobiliárias.
Para demonstrar a preocupação dos organizadores com o aquecimento global, os principais equipamentos da cidade apagarão suas luzes em referência à hora do planeta, no último dia da festa, sábado, 29.
Programação
Festa Anual das Árvores 2014 – Viva Cidade

Dia 26 de março (quarta-feira)
- Assinatura do Termo de Referência para Projeto de Monitoramento da Poluição do Ar
Horário: 10 horas
Local: auditório da Seuma (Avenida Deputado Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras)

- Entrega do Certificado de Reconhecimento e Agradecimento aos participantes do Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes
Horário: 16 horas
Local: Paço Municipal (Rua São José, 01 - Centro)


Dia 27 de março (quinta-feira)

-Consulta Pública de Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (Esgoto)
Horário: 14h
Local: auditório da Seuma (Avenida Deputado Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras)

Dia 28 de março (sexta-feira)
- Fórum Mensal de Urbanismo e Meio Ambiente com os temas “Gentileza Urbana nas Incorporações Imobiliárias” e “Como a Legislação Urbana pode melhorar a vida nas grandes cidades”, estando à frente os arquitetos Paulo Angelim e Jaime Leitão, respectivamente.
Horário: 9h
Local: auditório da Seuma (Avenida Deputado Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras)

Dia 29 de março (sábado)
- Hora do Planeta: principais equipamentos da cidade apagarão suas luzes durante 1 hora, das 20h30 às 21h30.

 

Redação O POVO Online 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente