PUBLICIDADE
Notícias

Famílias são expulsas de terreno particular após ocupação irregular

17:03 | 13/03/2014

Cerca de 50 famílires que ocuparam um terreno particular localizado na rua Joaquim Martins, no bairro Passaré, foram expulsos pelo Batalhão de Polícia de Choque, nesta quinta-feira, 13. Os policiais cumpriram uma reintegração de posse após decisão da 27º Vara Cível do Tribunal de Justiça.

A Justiça atendeu ao pedido liminar de membros de uma mesma família. Gilson Eduardo Bezerra, Terezinha Marques Freire Bezerra, Gertrudes Odete Freire Bezerra Diógenes e Luiz Carlos Nogueira Diógenes alegaram que sempre zelara pelo terreno invadido, que era cercado por muros.

Segundo constam nos autos, as famílias invadiram o terreno no dia 23 de janeiro após destruírem todo o muro que protegia a área.

A liminar da reintegração de posse foi levada por dois oficiais de Justiça acompanhados por uma equipe do Batalhão de Choque. Segundo o major Alexandre Ávila, comandante do BP Choque, 50 policiais estiveram no local.

Ainda de acordo com o major, a desocupação foi tranquila e houve apenas resistência pacífica dos ocupantes. 

Desocupação em Aracati

Outra reintegração de posse foi cumprida na última quarta-feira, 12, na comunidade do Cumbe, em Aracati (a 148,3 km de Fortaleza). Na ocasião houve conflito entre moradores e policiais.

 

Redação O POVO Online

TAGS