Participamos do

Famílias são expulsas de terreno particular após ocupação irregular

17:03 | Mar. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cerca de 50 famílires que ocuparam um terreno particular localizado na rua Joaquim Martins, no bairro Passaré, foram expulsos pelo Batalhão de Polícia de Choque, nesta quinta-feira, 13. Os policiais cumpriram uma reintegração de posse após decisão da 27º Vara Cível do Tribunal de Justiça.

A Justiça atendeu ao pedido liminar de membros de uma mesma família. Gilson Eduardo Bezerra, Terezinha Marques Freire Bezerra, Gertrudes Odete Freire Bezerra Diógenes e Luiz Carlos Nogueira Diógenes alegaram que sempre zelara pelo terreno invadido, que era cercado por muros.

Segundo constam nos autos, as famílias invadiram o terreno no dia 23 de janeiro após destruírem todo o muro que protegia a área.

A liminar da reintegração de posse foi levada por dois oficiais de Justiça acompanhados por uma equipe do Batalhão de Choque. Segundo o major Alexandre Ávila, comandante do BP Choque, 50 policiais estiveram no local.

Ainda de acordo com o major, a desocupação foi tranquila e houve apenas resistência pacífica dos ocupantes. 

Desocupação em Aracati

Outra reintegração de posse foi cumprida na última quarta-feira, 12, na comunidade do Cumbe, em Aracati (a 148,3 km de Fortaleza). Na ocasião houve conflito entre moradores e policiais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente