PUBLICIDADE
Notícias

Conselheiro tutelar suplente morre após ser esfaqueado em assalto

11:58 | 28/03/2014

O conselheiro tutelar suplente identificado como Jefferson Machado Alves, sem idade divulgada, morreu na madrugada desta sexta-feira, 28, após ser golpeado com uma facada por assaltantes, em Fortaleza. O Conselho Tutelar de Fortaleza não soube precisar o local do assalto, mas informou que Jefferson teria reagido.

Segundo informações do conselheiro tutelar Magela Oliveira, Jefferson foi empossado no dia 4 de abril de 2012. Ele iria assumir no colegiado I na próxima terça-feira, 1°, durante as férias de outro conselheiro. O corpo está sendo velado nesta manhã, no bairro Vila Manuel Sátiro.

O Conselho Tutelar de Fortaleza emitirá nota de pesar sobre o caso.

Ato de homenagem
A partir das 13h30min desta sexta-feira, 28, o colegiado do Conselho Tutelar de Fortaleza, juntamente com educadores e amigos de Jefferson, promovem um ato de luto pela morte dele e contra a violência na cidade. A concentração será no Ginásio Poliesportivo da Parangaba.

Latrocínios
No último dia 19, o estudante Mardônio Freire Júnior, 19, foi morto a tiros depois de ser abordado por dois assaltantes, no bairro Henrique Jorge. Segundo a Polícia, o jovem teria reagido ao assalto e acabou sendo atingido por tiros. Estudantes e professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) se reuniram em frente à sede da Faculdade de Direito, no Centro, para prestar homenagens ao jovem.

Redação O POVO Online

TAGS