PUBLICIDADE
Notícias

Comerciante denuncia falta de energia em casa há mais de 45 horas

17:23 | 31/03/2014
Um comerciante residente no bairro Montese, em Fortaleza, reclama falta de energia em casa há mais de 45 horas. Marcelo Rios, 67, mora na Rua Teodorico Barroso e, com todas as contas de energia pagas em dia, afirma ter aberto oito protocolos na Companhia Energética do Ceará (Coelce), mas até a tarde desta segunda-feira, 31, o problema permanecia.

"A minha luz faltou no sábado, às 19h30min. Quando liguei para a Coelce, fui orientado a procurar um eletricista. Ele disse que o problema estava no poste da rua, e repassei a informação para a Coelce". 

O comerciante diz que, após sucessivas ligações, foi informado que uma equipe seria acionada, mas esta não chegou ao local. Entre os prejuízos, os alimentos perdidos no freezer e na geladeira.

"Nem sabiam dizer porque essa equipe não foi. Fui à ouvidoria e me garantiram que até 11h30min de hoje estaria resolvido. Ainda estou sem luz. É um desleixo, uma falta de vergonha", reclama.

Transtorno no Meireles
Outro problema relatado ao O POVO foi a falta de energia de 2h da manhã às 14h desta segunda-feira na avenida Dom Luis, esquina com Leonardo Mota, no bairro Meireles. De acordo com o aposentado José Lisboa Mota, 74, o problema teria sido provocado por um acidente de carro. 

"Nossa indignação foi a demora no atendimento da Coelce, foram mais de 12 horas até ser solucionado. Isso causou transtornos. No meu prédio muitos são pessoas de idade, e aqui não tem gerador", relata.  

Resposta da Coelce
Por meio de nota, a Coelce informou que, em função das fortes chuvas na madrugada de hoje, 31, "equipes técnicas estão trabalhando em regime de contingência e concentram todos os esforços para restabelecer o fornecimento de energia no menor tempo possível nos pontos ainda afetados".
 
Sobre a reclamação na Rua Teodorico Barroso, a Coelce informa que já estava programado o envio de uma equipe técnica ao local na noite de hoje (31), para normalizar a situação. 

Referente à reclamação da Avenida Dom Luis, a falta de energia foi ocasionada devido a um defeito interno em um condomínio, que causou a queima de uma peça do transformador que atende o endereço do cliente reclamante. "Técnicos da Coelce estiveram no local e o fornecimento foi normalizado às 13h35min de hoje", informaram.
 
Redação O POVO Online

TAGS