Participamos do

Ceará registra chuva em 95 municípios

Em Fortaleza, a precipitação foi de 19 mm, entre as 7 horas de quarta-feira, 12, e as 7 horas de quinta-feira, 13
10:49 | Mar. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 12:30

Noventa e cinco dos 184 municípios cearenses registraram chuva nas últimas 24 horas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Quixeré, no vale do Jaguaribe, registrou chuva com índice pluviométrico de 58 mm, entre as 7 horas desta quarta-feira, 12, e as 7 horas desta quinta-feira, 13.

[SAIBAMAIS 2] Além de Fortim, registraram maiores chuvas os municípios de Amontada (50 mm), Pentecoste (50 mm), Ibaretama (49 mm), Irauçuba (48 mm), São Gonçalo do Amarante (47 mm) e Trairi (45 mm). Em Fortaleza, a precipitação foi de 19 mm, até o momento, maior chuva de março.

Previsão
A previsão para esta quinta-feira, 13, é de chuvas, ao longo do dia, sobre todo o estado do Ceará, segundo a Funceme. A precipitação é devido à atuação do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o Nordeste brasileiro e a proximidade de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente